
A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) informa que, a partir deste mês de abril, o Múltiplo Fator de Autenticação (MFA) é obrigatório para o o de todos os usuários dos serviços da Plataforma Digital do Poder Judiciário (PDPJ), bem como do Processo Judicial Eletrônico (PJe) de 1º e 2º Graus, incluindo usuários que não possuam endereços eletrônicos governamentais.
A mudança segue orientação do Conselho Nacional de Justiça - Portaria Presidência CNJ nº 140/2024 – que determina a ativação do único (SSO) da PDPJ como único método de autenticação no Sistema PJe, a partir de 31 de março de 2025.
A preocupação é garantir mais segurança e maior proteção às informações.
O Múltiplo Fator de Autenticação ou a ser obrigatório para o ao PJe dos tribunais estaduais, como é o caso do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), e dos tribunais regionais, incluindo o Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e o Tribunal Regional Federal (TRF).
O TJMT informou que a Central de Atendimento do Departamento de e e Informação, Coordenadoria de Tecnologia da Informação, está à disposição para prestar e e esclarecer dúvidas sobre o processo de atualização cadastral através do (65) 3617-3900. Além disso, foi disponibilizada uma equipe técnica exclusiva para atender às demandas que possam surgir após a efetivação da nova exigência
O TRF 1ª Região alerta que todos os perfis de o - incluindo advogados e usuários com perfil de jus postulandi - deverão utilizar um código de o adicional, que será enviado ao e-mail cadastrado no PJe da 1ª Região. Caso seja necessária a atualização do endereço de e-mail registrado no sistema, o usuário deverá utilizar o canal de atendimento via Assistente Virtual, disponível no
site do TRF1
O TRT tem um e-mail disponível para atender os advogados com dúvidas ou dificuldades de o, o
[email protected]
--
Judite Rosa
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
Instagram @oabmatogrosso